Editora RCMP 
Partilhe esta Página




Total de visitas: 86059

A Marinha de Outrora

A Marinha de Outrora

    

A Marinha de Outrora

Sobre o autor:
Afonso Celso de Assis Figueiredo, também conhecido por seu título nobiliárquico Visconde de Ouro Preto, nasceu em 2 de fevereiro de 1836 em Ouro Preto, Minas Gerais, e morreu no Rio de Janeiro em 21 de fevereiro de 1912. Iniciou sua carreira política como Inspetor da Tesouraria e Procurador Fiscal da Fazenda Geral da Província de Minas Gerais. Foi Ministro da Marinha de 1866 a 1868 e Ministro da Fazenda de julho a novembro de 1889.
Político monarquista, foi preso durante a derrubada do Império em 1889. Escreveu diversas obras de cunho histórico e político. Foi pai de Afonso Celso de Assis Figueiredo Júnior, membro da Academia Brasileira de Letras.

A Marinha de Outrora

 

 

A Marinha de Outrora é uma obra excepcional do Visconde de Ouro Preto, Ministro da Marinha na época da Guerra do Paraguai. O livro conta a história da Guerra do Paraguai sob o ponto de vista da marinha, desde a formação da esquadra fluvial essencial para a guerra até os combates navais de Riachuelo e as passagens de Curupaiti e Humaitá. Uma inestimável fonte de informação sobre a guerra baseada em fatos e dados.
Esta edição tem mais de 300 notas de rodapé e várias ilustrações.
Amazon